Acesso aos Periódicos Capes e Texto Completo

A USP possui acesso a textos na íntegra de diversos periódicos e outras fontes (Periódicos CAPES e acervo USP) que podem ser acessados de qualquer computador conectado à rede USP (como os computadores nos laboratórios e bibliotecas).
No entanto é possível acessar essas áreas restritas de qualquer computador de fora da USP com um acesso VPN (Virtual Private Network), que nada mais é do que uma ligação da sua máquina com a rede USP, permitindo conectividade à rede USP a partir de qualquer computador conectado à Internet. Os usuários que possuem conta no serviço de Acesso Discado ou USPnet sem Fio já estão automaticamente com o acesso VPN habilitados, com o mesmo login e senha.
Docentes, funcionários e alunos de graduação e pós-graduação da USP podem se cadastrar pelo site http://www.vpn.usp.br, através do seu nº USP, para receber autorização  para realizar acesso remoto à rede da USP.
Para as categorias aluno de pós-graduação e aluno de graduação, a validade é anual. Por ocasião do vencimento é enviada uma mensagem de alerta, dando as instruções para o recadastramento.
Para usar o serviço é preciso configurar o seu computador de acordo com o sistema operacional e com o tipo de conexão à internet utilizado, seguindo o tutorial disponível no site do CCE (http://www.cce.usp.br/?q=node/4). Este serviço não tem suporte para os sistemas operacionais Windows 95/98 e Windows Millenium. Em caso de dúvidas: entre em contato pelos telefones 3091-6400, 3091-6441 ou mande um e-mail para consulta@usp.br.