Personalidades universitárias

Aqui na USP você vai encontrar um mundo imenso habitado por diferentes tipos de pessoas. Algumas delas, no entanto, são mais notórias. Este é um pequeno guia com explicações breves do que encontrará por aqui.

Desbravador: Subestimado até o momento em que é requisitado, o Desbravador conhece todos os banheiros da USP. Ele sabe onde estãoos mais cheirosos, os com papel macio e os com menos gente. É bom manter um Desbravador por perto após bandejar.

Freud: este homem veio ao mundo com uma missão e tem apenas uma coisa em sua cabeça: sexo. Ele vai achar explicações sexuais para tudo que vir, ouvir e sentir e vai rir das coisas que
você fala, dando a elas algum sentido distorcido. Manter um Freud por perto quando: estiver seguro de sua sexualidade e/ou quiser aprender piadas sujas.

Houdini: você pode acorrentá-lo a uma cadeira, trancá-lo a sete chaves numa caixa e jogar essa caixa dentro de um tanque com água... Mas quando terminar o horário da última aula do
dia, ele vai sumir, para reaparecer novamente apenas no dia seguinte.

Bode: ele não necessariamente tem barba, mas come. Ele come tudo. Bandejão, coxinha “Jesus Me Chama", churrasquinho de gato, pastel gorduroso feito em óleo de 2 anos atrás, ele até mesmo quebra a regra dos 5s e come comida do chão. Apesar de tudo, ele nunca fica doente. Talvez você passe um dia inteiro no trono se almoçar onde ele almoça.

Paul Tergat, o incansável: essa
personalidade entrou na corrida da faculdade para ganhar e ele vai correr até o
final, se empenhar até o final. Quando a última aula do dia termina, ele é
encontrado imediatamente na biblioteca, estudando. Invejado por alguns, desprezado
por outros, o Paul Tergat não se importa com o que pensam dele, ele apenas vai
e ganha.

Sandman: onde estiverem cantando uma canção de ninar, ali estará o Sandman. Mas ele também é encontrado em salas de aula por toda a USP. Essa personalidade sabe o que quer e não tem medo de consegui-lo: dormir. Mesmo que sente na primeira fileira da sala, na primeira aula do professor, ele vai conseguir dormir.

Sereia: Onde houver uma posição a ser tomada, a Sereia estará lá. Ela sabe o que quer e vai fazer de tudo para te convencer a acreditar no que ela também acredita. As Sereias são, normalmente, bem informadas. Caminhe com cautela quando estiver sobre suas rochas para não ser capturado pela canção e acabar caindo onde não quer.

Mártir: ele entrou animado na faculdade. Talvez animado até demais. Ele é aquela pessoa que deu PT na primeira festa, aquele que condicionou e rato até a tocar air guitar (mas não a
apertar a barra) e aquele que morreu pelos seus pecados. O Mértir existe para que vocês aprendam com os erros dele e não os repitam mais tarde.

Grilo: quando você escuta o barulho de chinelo no final do corredor, é ele. O Grilo vem para a faculdade tão pronto quanto estaria para ir passear no meio do mato. E não se importa. Chinelo, roupa rasgada, roupa curta, cofrinho aparecendo, nada abala o Grilo, que agora e sempre permanece em seu santuário pessoal.

Erik: também conhecido como "Fantasma da Ópera", ele pode ser confundido com Houdini, mas não são a mesma pessoa. O Erik surge das armações no teto e assiste a frações de aula antes de desaparecer novamente para reaparecer mais tarde. Ele está sentado numa cadeira, daí você pisca e ele sumiu, daí você pisca de novo e lá está ele outra vez. Ver aula com ele é sempre uma aventura.

Aproveitem o guia e divirtam-se reconhecendo as pessoas por aí. É quase tão legal quanto ver horóscopo.

Davi (09)